Workshop e Hub de Comex

Workshop e Hub de Comex

Workshop e hub de comex aborda cenário para investimento no Paraguai

Investimento no Paraguai: Cenário Atual e Hub de Comex.

Esta será uma importante palestra do Meeting Comex 2022, a ser realizado pelo Núcleo de Negócios  Internacionais da Associação Empresarial de Joinville, na Expoville.
A palestra é promovida pelo Fischer Advocacia, escritório  especializado em negócios internacionais, e terá a relevante participação do advogado e consultor paraguaio Fernando Beconi acompanhado de sua sócia Lucía Yakusik e do despachante aduaneiro Néstor Russo.
Sócio fundador do Estudio Beconi, Fernando foi assessor do Banco Central do Paraguai e representa o país perante a Uncitral – Comissão das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional.
Beconi abordará questões práticas relativas aos procedimentos necessários para empresas interessadas em estabelecer fluxos de importação, exportação e investimento estrangeiro direto no país vizinho, abrangendo a instalação de plantas industriais, distribuição e prestação de serviços, no território ou em Zonas de Livre Comércio.

GRANDES OPORTUNIDADES

O Paraguai se tornou um hub também para a importação e a exportação de mercadorias com vantagens tarifárias decorrentes do Sistema Geral de Preferências Plus (0% de I.I. em todos os NCM’s) concedido pelos países do G7 às economias em desenvolvimento, e de determinadas alíquotas menos onerosas no âmbito da TEC-Mercosul, do IVA Importação,  ou em função de regimes especiais aduaneiros.

Sócia fundadora da Fischer Advocacia, a advogada Maysa Fischer destaca o amplo leque de oportunidades oferecido pelo Paraguai:

“Com um crescimento previsto para os próximos anos, a economia paraguaia vem mantendo um PIB estável e de expansão se comparado com as outras economias sul-americanas, conforme estimativa do Banco Mundial”.
“O Paraguai tem um déficit fiscal controlado da ordem de 1,5% do PIB, enquanto no Brasil a dívida bruta atingiu 80% do PIB em 2019, o maior nível da sua história”.
“Com esses números o Paraguai surge como uma alternativa viável para o investimento estrangeiro direto e permanece um cenário a ser considerado no planejamento estratégico das empresas que desejam se internacionalizar”.

PARA SUA AGENDA

Maysa Fischer e Fernando Beconi apresentarão o workshop a empresários durante o Meeting Comex 2022 na Expoville, que se consolidou como o maior evento de comércio exterior do Sul do Brasil, com dois dias repletos palestras e workshops em datas a definir.

FERNANDO BECONI

– Foi assessor do Banco Central do Paraguai.
– Representa o país perante a Uncitral – Comissão das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional.
– Doutor em Ciências Jurídicas, advogado, tabelião e escrivão públicos.
– Professor de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito e Ciências Sociais da Universidade Nacional de Assunção, Paraguai.
– Professor visitante de graduação e pós-graduação de Universidades no Brasil e na Europa.
– Assessor jurídico de empresas, especialista em Direito Societário e Comercial.
– Autor de diversos livros como o Direito Comercial e sua Globalização.

MAYSA FISCHER

– Sócia fundadora de Fischer Advocacia.
Presidente do Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJ – Associação Empresarial de Joinville.
– Diretora Presidente e Administrativa da Investing Santa Catarina.
– Pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica – PUC de São Paulo.
– Mestre em Direito das Relações Sociais com MBA em  Comportamento Organizacional junto ao Unicenp – Centro de Estudos Superiores Positivo – Curitiba (PR).
– Atuou como professora universitária no Curso de Comércio Exterior da Univille.
– Profissional trilíngue atuando há 30 anos na gestão jurídica e estratégica de negócios nacionais e internacionais.

Expanding Your Business Overseas
(47) 3422-0545
www.fischeradvocacia.com