Logistique terá Rodada Internacional de Negócios

Logistique terá Rodada Internacional de Negócios

Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais (Logistique), será o palco da Rodada Internacional de Negócios, evento que acontece em 28 de agosto, durante o segundo dia da feira.

A promoção é do Núcleo de Negócios Internacionais (NNI), da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), com sua realização pela Atria Rodadas de Negócios & Eventos.

Logistique acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville.

A expectativa é de mais de 120 expositores e um público visitante superior a 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI).

“O NNI teve a iniciativa de trabalhar em conjunto com a Atria e a Logistique para a realização da Rodada Internacional durante a feira com base na sinergia que se pretende proporcionar às empresas âncora e às empresas fornecedoras que buscam vender os seus serviços contribuindo com o posicionamento estratégico dos negócio num ambiente comercial transfronteiriço”, explica a presidente do NNI, Maysa Fischer.

Segundo a advogada, trata-se de uma oportunidade ímpar para a aproximação concreta das partes estrangeiras e nacionais, por meio de uma ação inovadora, com foco em resultado.

Segundo números do Ministério da Economia, de janeiro a abril deste ano o Chile e Santa Catarina mantiveram uma corrente de comércio de US$ 440,54 milhões.

Maysa explica ainda que em novembro do ano passado o Brasil e o Chile firmaram um Tratado de Livre Comércio que expande e atualiza os acordos assinados entre as duas Nações em 1996 e 2015, respectivamente, eliminando-se a cobrança do imposto de importação na compra e venda de mercadorias por agentes econômicos binacionais.

“Trata-se de uma realidade bastante auspiciosa e queremos aproveitar a Rodada de Negócios que estaremos promovendo durante a edição 2019 da Logistique para recepcionar as empresas ligadas à Asociación de Industrias Metalurgicas y Metalmecánicas A.G (ASIMET) e à Confederación de la Producción y del Comercio (CPC) que juntas correspondem à Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Brasil, para se fazerem presentes e usufruírem dessa isenção tributária com vistas à alavancagem do fluxo comercial com as empresas brasileiras, e vice-versa, assim como do investimento estrangeiro direto em Santa Catarina”, acrescenta a especialista.

O diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância da realização dessa Rodada de Negócios em paralelo a feira, o que amplia horizontes e impulsiona cada vez mais a Logistique à sua internacionalização.

A expectativa é reunir entre 100 e 200 empresários chilenos, argentinos, paraguaios, uruguaios e brasileiros em torno do evento.

“A Logistique já se consolidou como um dos mais importantes eventos no Brasil, reunindo representantes da cadeia logística e industrial em nível nacional sendo um corredor sul-sul de riquezas em função do Mercado Comum, alcançando também o Chile, o que fez com que o NNI buscasse essa sinergia de interesses”, completa Maysa.

“É um evento B2B apoiado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e seu Núcleo de Negócios Internacionais, assim como pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (FETRANSESC) dentre outras instituições com total imersão em negócios mediante a apresentação de inovações e tecnologias voltadas ao aprimoramento da competitividade nesse segmento. Desta forma, a Rodada Internacional de Negócios não poderia ter um ambiente melhor para a sua realização em Joinville, terceira maior economia do Sul do Brasil”, acrescenta a presidente do NNI.

Mais informações no site www.logistique.com.br e as inscrições para a Rodada de Negócios deve ser feita diretamente no site www.atriarodadadenegocios.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.