Estão disponíveis EUR 500 milhões de euros para o subsídio a favor de projetos de micro, pequenas e médias empresas industriais, de tecnologia e turismo/hotelaria para se instalarem em qualquer parte de Portugal com foco na implementação de mercadorias e serviços inovadores, que serão beneficiados com a certificação CE garantindo-lhes IVA free nas vendas para os 28 países do bloco europeu, bem como maior competitividade para as exportações a outras regiões do globo.
As candidaturas dos projetos estão abertas desde abril/24 e até 50% (médias empresas) e 60% (micro e pequenas empresas) dos recursos serão destinados a fundo perdido para a empresa portuguesa investidora. Serão privilegiados os projetos que visem a produção de bens e serviços internacionalizáveis e que impactem positivamente na cadeia de valor.
Os recursos financeiros destinados pelo Governo português poderão ser utilizados para a execução do projeto da empresa investidora, alcançando por exemplo: aquisição de máquinas e equipamentos, software e hardware, transferência de tecnologia (aquisição de licenças de patentes e registro de marca), serviços de engenharia, estudos, diagnósticos, auditorias internacionais e go to market.
São elegíveis todos os projetos acima de EUR 300 mil para empresas que exportam ou venham a exportar num prazo de 2 anos.
Para saber mais a respeito e podermos construir o cenário adequado ao seu planejamento estratégico internacional, entre em contato com Fischer Advocacia, porque em sinergia com TBMB Consulting e a sua empresa, buscaremos pela consecução do seu projeto.